Nenhum produto no carrinho.

Buscar

Trocas e Devoluções

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Venerare, criamos uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer. Importante: Toda devolução deve ser comunicada por e-mail ou telefone à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior, serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. Neste caso, o frete fica a cargo do cliente. A devolução pode ser solicitada quando houver insatisfação com o produto. O prazo para solicitação é de 7 (sete) dias, após a entrega do pedido. A Troca de produtos, somente poderá ser efetuada caso exista algum suposto defeito de fabricação, desde que seja comunicado à Venerare dentro de um prazo de 90 dias, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O Prazo para seu ressarcimento no caso de devolução está condicionado ao retorno do item rejeitado, em perfeito estado à Venerare, com os motivos da insatisfação previamente mencionados no contato com a Central de Atendimento,

 

 Posso trocar um produto personalizado?

Excepcionalmente para nossa linha de Alianças, oferecemos a primeira troca gratuita!! O cliente somente deverá arcar com os custos de frete de ida e volta. Isso também vale para alianças com os nomes gravados. Para outros produtos que não alianças, custos podem ser aplicados para realização da troca. Favor contatar nossa central de atendimento para saber quais produtos os custos são aplicados.

 
Se esse for o seu caso, por favor, entre em contato como a nossa Central de Atendimento por telefone (17) 99224-7655, via chat ou pelo e-mail atendimento@venerare.com.br . Nos contatos via e-mail é necessário informar o novo tamanho das alianças, nome e CPF do titular da compra.
 
Atenção! O prazo para informar a Venerare sua intenção de troca de tamanho, é de até 30 dias após o recebimento das alianças.


Veja o procedimento para Troca/Devolução para todos os demais produtos;


** Em caso de troca ou ajuste o prazo de entrega é de até 30 dias, conforme dispõe no Código de Defesa do Consumidor.


 Troca de Produtos com Supostos Defeitos de Fabricação;

A Venerare possui um departamento responsável por assegurar que isso não ocorra. Mas caso aconteça com você, será feito o reparo ou substituição por outro igual ao descrito em seu cupom fiscal/nota fiscal conforme condições a seguir:

- Procure no topo da página a seção Fale Conosco. Envie uma mensagem com o assunto “Troca/Devolução”. Na mensagem descreva a avaria/defeito da peça, e informe o nome e CPF do titular da compra . O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios: estojo de luxo, certificado de garantia, nota fiscal, etc, para o endereço do remetente da embalagem do produto. A Venerare reserva-se no direito de efetuar uma análise da peça, para que a troca seja feita. Esta análise tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para ser concluída, contatos a partir da data de recebimento da mercadoria por parte da Venerare. O cliente receberá por e-mail, o laudo referente à intenção de troca.


Importante: Sugerimos que nos envie a mercadoria com seguro que pode ser efetuado na própria agência do correios, pois não nos responsabilizamos por extravios de mercadorias postadas pelos clientes. 


 Exigências para Efetuar a Troca;

ATENÇÃO: Se uma ou mais exigências abaixo não forem atendidas, seu(s) produto(s) serão enviados de volta para o endereço de origem, e o laudo contrário a troca será enviado por e-mail. Neste caso a Venerare reserva-se no direito de cobrar do cliente os custos de frete.

- Ausência do defeito relatado a Venerare por e-mail; 

- Comunicação à Venerare por parte do cliente sobre a intenção de troca do produto, efetuada após expirado o prazo de 90 (noventa) dias contados a partir da data de compra;

- Indícios de mau uso do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Realização de qualquer serviço/manutenção no produto que não seja realizada pela empresa Venerare.


Importante: É importante verificar a numeração correta dos aros das alianças no momento da compra, pois nossos produtos são fabricados a partir das medidas informadas pelo cliente e não trabalhamos com estoque. No caso de dúvida quanto ao tamanho do aro que você utiliza, sugerimos que vá até uma loja especializada e peça para medir seu dedo. Outros meios de medição trabalhados no mercado, como a tabela de medidas impressa on-line, não consideramos de total credibilidade.


 Análise Favorável à Troca; 

Em caso da analise ser favorável à troca, você receberá no endereço de origem, o mesmo produto, sem custo. Caso o produto adquirido não esteja mais disponível, será necessária a escolha de outro produto. Neste caso o cliente será comunicado e um cupom de crédito no valor do produto defeituoso será gerado para ser usado conforme sua preferência. Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o produto defeituoso, a diferença do pagamento será providenciada, para mais ou para menos. No caso do novo produto custar mais qeu o produto defeituoso, o cliente deverá pagar esta diferença.

 

 Análise Contrária à Troca; 

Se após a avaliação, o laudo for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta a você, sem direito à substituição e o laudo será encaminhado por e-mail. Neste caso a Venerare reserva-se no direito de cobrar do cliente os custos de frete.


 Devolução;

- Procure no canto superior esquerdo da página de início, a seção Fale Conosco. Envie uma mensagem com o assunto “Troca/Devolução”. Na mensagem descreva a avaria/defeito da peça, e informe o nome e CPF do titular da compra. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todo o conteúdo: estojo de luxo, certificado de garantia, nota fiscal, etc. A Venerare reserva-se no direito de efetuar uma análise do produto, para que o ressarcimento do valor empreendido pelo cliente seja feito. Esta análise tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para ser concluída, contatos a partir da data de recebimento da mercadoria por parte da Venerare. O cliente receberá por e-mail, o laudo referente à intenção de devolução.


 Análise Favorável ao Ressarcimento; 

Com o laudo enviado por e-mail favorável a devolução e restituição dos valores, favor ficar atento ao procedimento abaixo:

O ressarcimento dos valores pagos pelo cliente será realizado da mesma maneira que o cliente optou no ato da compra, com um prazo estipulado em até 60 (sessenta) dias. Vale lembrar que o processo de restituição dos valores será efetuado somente após a conclusão do Laudo realizado pela Venerare.


 Análise Contrária ao Ressarcimento; 

Os critérios analisados que podem recusar o ressarcimento são;

- Comunicação sobre a intenção de devolução do produto à Venerare, efetuada após expirado o prazo de 7 (sete) dias (contados a partir da data de recebimento da mercadoria por parte do cliente), estipulados no Código de Defesa do Consumidor;

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- Indícios de dano acidental por parte do cliente.

- Realização de qualquer serviço/manutenção no produto que não seja realizada pela empresa Venerare.


 Cancelamento Automático por Parte da Venerare;

A Venerare reserva-se no direito de cancelar a compra nos seguintes casos:

- Falta de informação ou inacessibilidade sobre o endereço de entrega informado pelo cliente.

- Ausência ou problemas com a efetivação do pagamento por parte do cliente, seja por débito, cartão de crédito ou boleto bancário.

No caso da falta de informação ou inacessibilidade ao endereço informado pelo cliente, o produto retornará a Venerare que restituirá o valor pago pelo cliente, excluindo custos com frete.

- Falta do produto na Venerare. Caso o produto adquirido não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pelas seguintes opções;

1 - Um cupom de crédito no valor do produto defeituoso será gerado para ser usado conforme sua preferência.

2 - Restituição do valor total ao cliente (mercadoria + frete).


 Ressarcimento / Estorno; 

A Venerare zela por uma política de respeito e transparência no relacionamento com o cliente. Desta forma, caso o cliente queira devolver o produto dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, e todas as exigências para efetuar ressarcimento dos valores sejam atendidas, as despesas com frete ficam por nossa conta.

- Cartão de crédito: Solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas deverá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Vale lembrar que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

- Débito on-line: a devolução será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

- Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data de conclusão do Laudo efetuado pela Venerare. Favor entrar em contato por e-mail ou telefone com a nossa Central de Atendimento para esclarecimento de qualquer dúvida que tenha referente ao processo de devolução. Pedimos gentilmente sempre mencionar o Número do Pedido ou o Número da Nota Fiscal para facilitar a identificação do processo.


Site desenvolvido por Bless Midia

Parceiro F15 Digital - agencia digital campinas