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FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes

 
  •  Qual a forma de envio utilizada pelo site?

Trabalhamos com postagem pelos correios PAC ou Sedex, dependendo da região de destino. Lembramos que compras em nosso site acima de R$ 190,00 o frete é gratuito!


  •  Qual o prazo para postagem das peças?

Como não trabalhamos com estoque de mercadoria, todos os pedidos são enviados a fabrica no momento que a compra é efetuada. Em geral despachamos nossos produtos em até 5 (cinco) dias úteis após a data da compra, porém informamos o tempo para postagem de até 30 dias mais prazo dos Correios, a contar do momento da confirmação do pagamento, ou da validação do cupom adquirido através de sites de compras coletivas.

Para sua facilidade, será enviado a você um código de rastreamento dos Correios no momento que o produto for postado, onde permitirá que acompanhe o fluxo do transporte no site www.correios.com.br.

 

  •  O que é prazo de arrependimento?

O consumidor que adquirir um produto em nosso site, goza de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor poderá devolver o produto à Venerare, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo.

 

  •  Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?

A Venerare zela por uma política de respeito e transparência no relacionamento com o cliente. Desta forma, caso o cliente queria devolver o produto dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, e todas as exigências para efetuar ressarcimento dos valores sejam atendidas (favor ler o item Trocas e Devoluções), as despesas com frete de volta também ficam por nossa conta.

 

  •  Na troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Segundo o Procon: Não. Vale lembrar que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 (sete) dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver. O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, e não porque não serviu. Quando aliança fica pequena e ele quer uma maior, por exemplo, ele está trocando por outra e não devolvendo. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

 

  •  Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração de aro de aliança informada erroneamente pelo cliente. Se o consumidor informou a numeração errada, ele arca com o frete e qualquer outro custo que houver na fabricação de uma nova peça.

 

  •  Se eu tiver informado algum erro na gravação das alianças ou tamanho do aro, posso alterá-los?

O consumidor tem até 1 dia útil após informado no site, para fazer esta alteração. Favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento, preferencialmente por telefone.

 

  •  O que é uma aliança confort?

É o mesmo que aliança anatômica, sendo abaulada por dentro este arredondado não permite que machuque seu dedo, onde torna a peça mais confortável para seu dia a dia.  

 

  •  Qual a diferença entre Ouro 750 e 18k?

Nenhuma. Nada mais é do que o ouro puro (24klts) unido a outros metais mais resistentes, como a prata e cobre, deixando assim o ouro mais consistente e ideal para jóias. O ouro puro (24klts) é um metal mole, por isso é necessário o acréscimo das ligas metálicas para dar rigidez ao metal, evitando assim que ele amasse com facilidade. A proporção do ouro 18klts é a seguinte:

75% de ouro puro (24klts) + 25% de ligas metálicas = Ouro 18klts 750 (metal consistente para jóias).



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